SALVADOR
Suspeito de matar barbeiro no Imbuí diz que vinha sofrendo ameaças de morte 3rr57
s6d49
Por Da Redação

O advogado José Geraldo Júnior, de 27 anos, suspeito de matar a tiros o barbeiro Lucas Araújo, no bairro do Imbuí, em Salvador, no último domingo, 24, alegou que estava armado porque recebia ameaças de morte após a conclusão de um caso que advogava. A justificativa foi dada durante seu depoimento à polícia, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta sexta-feira, 29.
José Geraldo disse que estaria sendo ameaçado por uma facção depois de não ter conseguido libertar, em audiência de custódia, um integrante do grupo criminoso. Ainda de acordo com depoimento, a briga teria começado porque ele percebeu que a vítima estaria tirando fotos dele e quis questionar o motivo.
O caso
O crime ocorreu no domingo, 24, após a vítima defender a esposa de um assédio. Câmeras de segurança do bar, situado na rua São Jorge, revelaram na quinta, 28, que José Geraldo agrediu com socos o irmão do barbeiro Lucas Araújo antes de cometer o homicídio. José Geraldo e Jean, que o acompanhava no momento da confusão, se apresentaram no DHPP na manhã de quarta, 27.
Também na quinta, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) informou, por meio de nota divulgada no próprio site, que acompanha a prisão do advogado para observar o cumprimento às suas prerrogativas profissionais, mas quw não costuma se manifestar sobre episódios que não envolvem o exercício da advocacia, como neste caso, limitando-se a tomar as providências cabíveis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 634z3g
Siga nossas redes