POLÊMICA
Mulher leva bebê reborn para se vacinar: "É só abrir a agulha"
O caso, que aconteceu em Santa Catarina chamou a atenção de profissionais da saúde
Por Redação

Uma mulher gerou polêmica em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Itajaí, litoral de Santa Catarina, para vacinar uma bebê reborn e ter o serviço recusado pelos profissionais de saúde.
O caso aconteceu em janeiro, mas veio à tona nesta semana após confirmação pela prefeitura local. A mulher teria chegado ao local com a boneca e a filha de quatro anos.
De acordo com o g1, a mulher chegou ao local pedindo que a filha fosse vacinada. Profissionais de saúde teriam solicitado a documentação da criança, achando se tratar da menina de 4 anos.
Leia Também:
Nesse momento, a mulher negou e pediu a simulação na boneca. O corpo técnico explicou, porém, que os materiais não podiam ser desperdiçados e que os equipamentos são exclusivamente usados em seres humanos. Neste momento, ela ameaçou que gravaria e colocaria o caso nas redes sociais.
Segundo a prefeitura de Itajaí, em informação enviada ao g1, a mulher teria retrucado afirmando: "o que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu". Todos os profissionais, incluindo a vacinadora, se recusaram.
O pedido para vacinar a boneca teria sido feito à mulher pela criança de quatro anos. Após a recusa e o tumulto, ela foi embora da UBS.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes