Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CAMPEONATO BAIANO

'Maldição' do sábado de Carnaval assombra o Bahia

Esquadrão sofre virada para o Jacuipense no Baiano e relembra réves no Carnaval de 2024

Por Redação

02/03/2025 - 14:30 h
Bahia perdeu para o Jacuipense neste sábado, 1
Bahia perdeu para o Jacuipense neste sábado, 1 -

O Bahia viu, neste sábado de Carnaval, 1, uma repetição nada desejada de um enredo que já havia marcado a temporada ada. Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço sofreu uma virada por 2 a 1 para o Jacuipense, após estar à frente no placar, e largou atrás na semifinal do Campeonato Baiano, perdendo o primeiro jogo com o time principal no ano. O pior, para os tricolores, é que esse revés em pleno sábado de folia parece estar virando 'tradição'.

Na temporada ada, no dia 10 de fevereiro, o Esquadrão , também comandado por Rogério Ceni, sofreu sua primeira derrota com elenco profissional no ano, em um sábado de Carnaval. O time foi derrotado pelo River-PI por 1 a 0, em duelo válido pela Copa do Nordeste, marcado por irregularidades no gramado. Agora, em 2025, a história se repetiu e a derrota para o Jacuipense se tornou a primeira do elenco principal na temporada.

O jogo começou de forma promissora para o Tricolor, que abriu o placar e parecia controlar a partida. Contudo, em um intervalo de apenas 10 minutos no segundo tempo, o Jacuipense aproveitou falhas do sistema defensivo Tricolor e virou o jogo, deixando o Bahia frustrado e com a sensação de déjà vu.

Leia Também:

Após a primeira derrota do time principal no ano, o técnico Rogério Ceni, que optou por preservar os principais jogadores tricolores, de olho na decisão da Libertadores, demonstrou confiança para o confronto de volta e foi claro ao afirmar que o Bahia não pode ficar fora da final.

"Não podemos nos dar ao luxo de ficar fora dessa final pela equipe que montamos. Dentro de qualquer formação, temos que ir lá, fazer bom jogo, vencer o jogo e trazer a classificação. É uma semifinal de Campeonato Baiano, uma obrigação nossa vencer hoje. É uma obrigação estar na final. Apesar da derrota, ainda temos tempo e mais 90 minutos para reverter esse resultado. Vamos para esse jogo pensando no que necessitamos. Montamos elenco para ter dois times para jogar duas competições. É nossa responsabilidade e tínhamos que dar conta do recado.", comentou o treinador que durante o 2° tempo colocou em campo titulares como Everton Ribeiro, Erick Pulga, Lucho Rodríguez e Caio Alexandre em uma tentativa sem sucesso de reverter o placar.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

arena fonte nova Bahia Bahia semifinal campeonato baiano Campeonato baiano 2025 Copa do Nordeste derrota Bahia Esquadrão de Aço Futebol futebol 2025 futebol baiano histórico Bahia jacuipense jogo de ida maldição carnaval River-PI Rogério Ceni Sábado de Carnaval. temporada 2025 virada

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bahia perdeu para o Jacuipense neste sábado, 1
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Bahia perdeu para o Jacuipense neste sábado, 1
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Bahia perdeu para o Jacuipense neste sábado, 1
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

Bahia perdeu para o Jacuipense neste sábado, 1
Play

Ruan Pablo, do Bahia, brilha em vitória da seleção brasileira; assista gols

x