DUPLA BRASILEIRA
Com gols de Endrick e Vini, Real Madrid vai às quartas da Copa do Rei 406o58
Real Madrid supera Celta de Vigo na prorrogação e avança às quartas de final 6pm3b
Por Redação e AFP

O Real Madrid garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Rei após vencer o Celta de Vigo por 5 a 2 na prorrogação, nesta quinta-feira, 16, no Estádio Santiago Bernabéu. A vitória veio em um momento delicado para os "merengues", que vinham de uma derrota dolorosa para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, e ajudou a aliviar a pressão sobre o time.
O jogo começou com o Real Madrid saindo na frente aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Kylian Mbappé marcou um gol após uma jogada polêmica. O Celta pediu um pênalti sobre o atacante sueco Williot Swedberg, mas o VAR não considerou a falta de Andriy Lunin. No início da etapa complementar, aos 48 minutos, Vinícius Júnior ampliou para os merengues, recebendo e de Mbappé, que havia feito jogada para Brahim Díaz.
No entanto, o Celta reagiu no final do tempo regulamentar, empatando com gols de Jonathan Bamba, aos 83 minutos, e Marcos Alonso, de pênalti, nos acréscimos (90'+1'), levando a partida para a prorrogação.
Leia mais:
>> Jacuipense supera o Jacobina e conquista primeira vitória no Baianão
>> Bahia realiza treino com presença de Willian José e ausência de Xavier
>> Zé Guilherme é contratado pelo Bahia para reforçar lateral-esquerda
Na segunda etapa do tempo extra, o Real Madrid se impôs. O jovem brasileiro Endrick se destacou ao marcar dois gols, aos 107' e 119', enquanto Fede Valverde anotou o terceiro aos 111', garantindo a vitória por 5 a 2.
Após a partida, Endrick comentou: "Este é o Madrid. Lutar até o fim para vencer. Nunca caímos, sempre lutamos. Foi um jogo difícil, mas marcamos os gols e vencemos. Sabíamos que na prorrogação teríamos que correr mais, fazer mais, subir. Marcamos três gols muito bons."
O técnico Carlo Ancelotti, por sua vez, lamentou o relaxamento excessivo de sua equipe, que permitiu o empate do Celta nos minutos finais do tempo regulamentar. "Quando o jogo estava quase no fim, perdemos dois gols, abrimos o jogo e depois a equipe reagiu bem na prorrogação", afirmou o treinador italiano, que também falou sobre as vaias recebidas pela equipe: "Havia tensão dos torcedores em relação à equipe, aos seus jogadores, ao treinador. Me parece um sinal de alerta aceitável pelo que aconteceu no jogo contra o Barcelona".
Compartilhe essa notícia com seus amigos 634z3g
Siga nossas redes