Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PORTAS FECHADAS

Ronaldo desiste de candidatura à presidência da CBF; entenda

Ex-jogador revela ter encontrado barreiras para apresentar seu projeto e lamenta falta de abertura para o diálogo

Por Redação

12/03/2025 - 14:46 h | Atualizada em 12/03/2025 - 16:07
Ronaldo decidiu não seguir na disputa
Ronaldo decidiu não seguir na disputa -

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno anunciou, nesta quarta-feira, 12, que desistiu de concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002 confirmou sua decisão por meio de um pronunciamento nas redes sociais.

A desistência ocorreu após a maioria das federações estaduais recusar o diálogo com Ronaldo. Das 27 filiadas à CBF, 23 não aceitaram recebê-lo para ouvir suas propostas de candidatura, mantendo apoio à atual gestão de Ednaldo Rodrigues. Diante desse cenário, o empresário optou por não seguir na disputa.

"Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião", afirmou.

Leia Também:

A proposta de Ronaldo era estabelecer um diálogo com clubes e federações para discutir melhorias no futebol brasileiro e no calendário de competições. No entanto, ele encontrou dificuldades logo no primeiro contato com as entidades responsáveis pelo pleito.

"No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo", explicou.

Apesar de lamentar a falta de espaço para apresentar sua visão, Ronaldo afirmou que seguirá acreditando na transparência e no diálogo como caminhos para a evolução do futebol nacional.

"Agradeço a todos que demonstraram interesse na minha iniciativa e sigo acreditando que o caminho para a evolução do futebol brasileiro é, antes de mais nada, o diálogo, a transparência e a união", concluiu.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bastidores do futebol candidatura Ronaldo cbf dirigente esportivo ednaldo rodrigues eleições CBF eleições futebol ex-jogador Ronaldo federações estaduais futebol brasileiro Futebol Nacional gestão CBF presidência da cbf Ronaldo desistiu ronaldo fenômeno Ronaldo presidente CBF

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ronaldo decidiu não seguir na disputa
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Ronaldo decidiu não seguir na disputa
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Ronaldo decidiu não seguir na disputa
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Ronaldo decidiu não seguir na disputa
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

x