NOVO NOME
Quem é Igor Paixão, atacante na pré-lista de Ancelotti para a Seleção
O brasileiro joga pelo Feyenoord e foi vice-artilheiro do Campeonato Holandês na temporada 24/25
Por Marina Branco

Quem leu a pré-lista do novo técnico Ancelotti para sua primeira convocação com a Seleção Brasileira pode ter se deparado com um nome desconhecido - o atacante Igor Paixão, do Feyenoord. Vindo do Amapá, o jogador de 24 anos já jogou pela Canarinha, e pode voltar a vestir a camisa do Brasil no comando do italiano.
Igor foi vice-artilheiro e líder de assistências do Campeonato Holandês, com 32 participações em gols ao longo da temporada 2024/25. Foram 18 gols e 14 assistências na conta do brasileiro, que foi o artilheiro de sua equipe.
Leia Também:
O ponta viveu recentemente sua estreia de gols na Champions League, marcando contra o Sparta Praga e o Milan, e vem se destacando cada vez mais na Europa. No Feyenoord, se destacou principalmente na goleada em cima do FC Twente, em 16 de março deste ano, em que o brasileiro fez um hat-trick e deu três assistências, participando diretamente de todos os gols do Feyenoord no 6 a 2.
Além de Igor, segundo o Globo Esporte, integram a pré-lista os nomes de Neymar, Oscar, Fabrício Bruno, Hugo Souza e seis jogadores do Flamengo, Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro.
De onde veio Igor Paixão
Igor começou a jogar futebol nas categorias de base do Coritiba, clube que o revelou. Lá, estreou no profissional em 2019, e fez 21 gols em 95 jogos.
O Coritiba emprestou Paixão para o Londrina, onde jogou 31 jogos e marcou quatro gols entre 2020 e 2021. Depois do empréstimo, voltou ao Coritiba por um curto período de tempo, até que foi vendido ao Feyenoord em 2022.
Até aqui, foram 129 jogos com o clube holandês, com 39 gols e 24 assistências na conta do brasileiro.
Futuro no Liverpool?
Desde que começou a chamar a atenção no Feyenoord, o nome do brasileiro começou a ser comentado por outros clubes europeus. Dentre eles, se destaca o Liverpool, que já se interessou pelo jogador em janelas de transferências adas.
No entanto, Igor segue com contrato na Holanda até junho de 2029, sem previsão de saída.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes