SANTALUZ
"Para de pensar em festa", diz moradora a prefeito de Santaluz
Vídeo gravado por munícipe, pede mais atenção do prefeito Arismário Barbosa (Avante) com as estradas da zona rural
Por Rodrigo Tardio

Uma moradora do município de Santaluz, nordeste da Bahia, investiu um recado, por meio de um vídeo gravado, ao atual prefeito Arismário Barbosa (Avante). Na publicação, a moradora que trafegava em uma estrada da zona rural, diz: "Toma vergonha, prefeito, e coloca a máquina para funcionar. Pare de pensar em festa, pois a vida não é só isso", brada a moradora.
Em março deste ano, a gestão municipal, abriu licitação para registro de preços , na modalidade pregão eletrônico, para contratação de empresa para locação de veículos diversos e máquinas, com o objetivo de atender às necessidades das secretarias do município. O gasto da gestão de Arismário Barbosa (Avante), representa por mês o valor de R$ 1 milhão, centavos e cinquenta mil reais com o serviço.
Leia Também:
O custo total estimado da contratação foi de R$ 14.930.512,36 (quatorze milhões, novecentos e trinta mil, quinhentos e doze reais e trinta e seis centavos), de acordo com pesquisa de preço, feita por meio de Pesquisa de Preços pelo Setor de Compras.
Antes disso, em janeiro, a gestão de Arismário também foi investigada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por possíveis irregularidades nos contratos que envolvem os poderes Executivo e Legislativo. A investigação apura ainda a contratação de empresa para a locação de onze veículos, realizada pela gestão de Arismário.
Em nota, a Prefeitura de Santaluz, disse que desde o início do atual mandato, já foram recuperados aproximadamente 230 km de vias rurais, beneficiando diversas comunidades.
A gestão informou ainda, que as fortes chuvas recentes impactaram significativamente a trafegabilidade em algumas regiões, exigindo a interrupção temporária dos serviços de manutenção, e assim que as condições climáticas permitirem, serão retomados os trabalhos de recuperação, priorizando os trechos mais críticos.
A Prefeitura informou ainda que a estrada mencionada no vídeo, possui tráfego intenso devido à operação de uma mineradora na região, o que contribui para o desgaste acelerado da via.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes