Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

“Pode ser líder da transição energética”, diz deputado sobre a Bahia

Arnaldo Jardim destacou as condições naturais e projetos inovadores que impulsionam o estado na produção de energia renovável e biocombustíveis

Por Redação

17/02/2025 - 7:47 h
Deputado federal, Arnaldo Jardim
Deputado federal, Arnaldo Jardim -

Relator da Lei do Combustível do Futuro, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) enxerga a Bahia com um grande potencial para avanços na transição energética. Em conversa exclusiva com o Grupo A TARDE, o parlamentar ressaltou o Estado e disse "que pode ser líder da transição energética, da produção de biocombustíveis, da produção de energia renovável”.

“Um potencial muito grande. Primeiro, pelas condições da própria natureza. A Bahia tem um grau de irradiação solar espetacular. É a Bahia dos ventos, que impulsiona a energia eólica. A Bahia é produtora agrícola de grãos e proteína, que dá uma vertente muito grande para o biometano”, declarou.

O deputado também citou o projeto da Acelen que torna a macaúba em combustível, como uma boa oportunidade para o Estado.

Leia Também:

“A Bahia tem áreas que podem ser recuperadas, como é o projeto espetacular da Acelen, que propõe transformar 100 mil hectares de região de vegetação rasteira, plantando macaúba, que significa sequestrar carbono. Faz bem para a natureza, restaura a biodiversidade, além de usar a macaúba para produzir combustível sustentável de aviação. Uma coisa espetacular. E isso somado às energias renováveis e as outras iniciativas”, afirmou.

Arnaldo ainda reforçou elogios ao governo da Bahia por focar em expendir ações na área. “Eu quero aplaudir o governo do Estado por compreender essa importância. Por ter estabelecido uma legislação estadual que guarda coerência, sintonia com tudo isso que falei. Estou muito feliz porque estarei no Estado que pode ser líder da transição energética, da produção de biocombustíveis, da produção de energia renovável.”

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

acelen Arnaldo Jardim Bahia BIOCOMBUSTÍVEIS biometano Combustível do Futuro energia eólica energia renovável energia solar transição energética

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Deputado federal, Arnaldo Jardim
Play

Invasão à Câmara deve virar CEI; vereador Hamilton Assis é alvo

Deputado federal, Arnaldo Jardim
Play

Vereadora acusa Claudio Tinoco de machismo e racismo na Câmara

Deputado federal, Arnaldo Jardim
Play

Sindicalista é preso após invadir e tumultuar sessão na Câmara

Deputado federal, Arnaldo Jardim
Play

Câmara de Salvador aprova reajuste dos servidores a portas fechadas

x