ALVO DE MANDADO
Ramagem guardou documentos de operação da Abin, aponta PF 4m2i6u
Atualmente deputado, Ramagem foi diretor da Abin durante governo Bolsonaro 5102y
Por Da Redação

Durante mandado de busca e apreensão na casa de Alexandre Ramagem (PL-RJ) em janeiro, a Polícia Federal encontrou documentos de operação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), segundo informações da colunista Natália Portinari, do portal UOL.
Deputado federal, Ramagem foi diretor da Abin durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Por norma, nenhum documento ou equipamento da agência poderia estar em posse de Ramagem.
Também foram encontradas na casa de Ramagem um celular e um notebook, na operação que aconteceu em 25 de janeiro.
No dia 25 de janeiro, a PF iniciou a Operação Vigilância Aproximada para aprofundar a investigação sobre o uso de um programa espião comprado pela Abin durante o mandado de Bolsonaro. Entre os principais suspeitos, até o momento, estão Ramagem e outros ex-integrantes da gestão.
Ao total, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no dia 29 de janeiro em Brasília, Rio de Janeiro e nas cidades mineiras de Juiz de Fora e São João Del Rei.
O ex-diretor da Abin é investigado por participar de esquema de espionagem para monitorar, ilegalmente, autoridades públicas e cidadãos comuns.
O programa espião comprado pela agência na época, FirstMile, possibilita monitoramento da localização de pessoas, sem autorização judicial. Setor da Abin que utilizou o software, o Centro de Inteligência Nacional (CIN) foi desmontado durante o governo Lula (PT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos 634z3g
Siga nossas redes