CRIME
Mulher é presa se ando por médica em hospital na Bahia 5e3b1z
Ela confessou que não era médica, mas alegou ter estudado medicina no Paraguai 1vk1k
Por Da Redação

Uma mulher de 35 anos foi presa nesta sexta-feira, 12, em Cícero Dantas, na Bahia, acusada de exercer ilegalmente a profissão de médica. A prisão ocorreu após a Polícia Civil receber uma denúncia de que uma mulher estaria se ando por médica no Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, sendo que a verdadeira profissional atuava no município de Macaúbas.
Policiais se dirigiram ao hospital e identificaram a suspeita, que se apresentou como a médica Laila Chaves Lula, mostrando o CRM pelo celular para se identificar.
Ao ser questionada pelos policiais, a mulher confessou que não era médica, mas alegou ter estudado medicina no Paraguai. Disse ainda que seu verdadeiro nome era Laila Ester Gondim Bertunes.
A falsa médica foi conduzida para a delegacia da cidade, onde foi apresentada em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que contribuiu com as investigações e lamentou o ocorrido, informando que adota critérios rígidos na conferência documental dos médicos contratados pelo município.
A secretaria também anunciou que será efetivado um protocolo de averiguação ainda mais rigoroso sobre o histórico profissional e pessoal dos profissionais, buscando coibir a ação de criminosos no município.
A prática do exercício ilegal da medicina é considerada crime no Brasil, ível de pena de até dois anos de detenção, de acordo com o artigo 282 do Código Penal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 634z3g
Siga nossas redes