SALVADOR
Voe cancela voo em Salvador e impede embarque de ageiros 5z2a6e
O voo era previsto para ser operado pelo ATR-72, com capacidade para 68 ageiros, mas foi trocado de última hora para pelo ATR-42 556y1o
Por Da Redação

A queda do avião da Voe em Vinhedo (SP) forçou alterações na malha aérea da empresa. Um dos voos afetados foi o 2Z2291, que conectaria Salvador a Recife (PE), cancelado na manhã desta quinta-feira, A
A informação inicial divulgada aos ageiros é que a aeronave precisou ser trocada, gerando um overbooking. Nisso, ageiros foram realocados já antes das 6h, horário previsto para o embarque. Seis horas depois, aproximadamente às 12h, o voo foi oficialmente cancelado.
Nisso, ageiros que seguiam para Recife conseguiram ser encaixados em aeronaves de outras empresas aéreas. No entanto, sete que tinham como destino final Fernando de Noronha (PE) foram informados que não havia voo disponíveis e que a viagem teria que ser cancelada.
>>Conteúdo da caixa-preta de avião da Voe é revelado; veja detalhes
>>Caso Voe: gelo na asa quase fez ATR cair em Salvador em 2013
Foram afetados dois baianos, um casal formado por um espanhol e uma chilena, e um casal carioca acompanhado pelo filho.
Funcionários da empresa informaram que nem a Voe nem a Azul, únicas companhias que voam para Fernando de Noronha, tinham assentos disponíveis para os próximos três dias.
Sem oferecer nenhum reembolso imediato ou atendimento aos prejudicados, a empresa apenas pagou o transporte de volta aos ageiros que embarcaram em Salvador. A família carioca foi encaixada em um voo para o Rio de Janeiro (RJ), enquanto os estrangeiros embarcaram para Fortaleza (CE), de onde tinham embarcado.
Nenhum dos sete conseguiu realizar o sonho de viajar para Fernando de Noronha apesar de terem agem, hospedagem, eios e taxas da ilha pagas com antecedência.
Procurada pelo Portal A TARDE, a Voe confirmou o cancelamento dos voos, mas se recusou a informar qual medida tomaria para mitigar os prejuízos dos ageiros prejudicados.
"A VOE Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo 2291, prefixo PR-PDT, um ATR 72 com capacidade para 70 ageiros, que seguiria voo para Fernando de Noronha, registrou um problema técnico ainda em solo em Recife, antes do embarque dos ageiros, na manhã de quinta-feira (15 de agosto). Para mitigar os efeitos do problema técnico, uma outra aeronave da frota da companhia, um ATR-42, com capacidade para 48 ageiros, foi deslocada para levar a maior parte dos ageiros para o destino, sendo que os demais seguiram acomodados em voo de uma companhia parceira", diz o comunicado, sem mencionar o caso dos sete clientes frustrados ainda em Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 634z3g
Siga nossas redes